Gráficos Unidos Blog

Eclipses: o assunto do momento!

Para elucidar o que está por trás de um dos grandes eventos astrológicos do mês de Abril, vamos falar hoje sobre eclipse

Eclipse é o escurecimento total ou parcial de um astro feito por meio da interposição de um segundo astro feito frente à fonte de luz, podendo ser solar ou lunar. No eclipse solar a Lua fica entre a Terra e o Sol. A Terra fica coberta por uma sombra projetada pela luz ao receber a luz solar. E no eclipse lunar a Terra fica entre o Sol e a Lua, ficando a mesma total ou parcialmente invisível.

E qual é o significado do eclipse pela Astrologia? “Eclipses são eventos celestiais que miram na direção a um grande realinhamento com o nosso destino e desejos da nossa alma” – definição dada por uma astróloga estrangeira num dos livros que estudei. São períodos onde podemos atravessar uma mudança repentina e inesperada de vida, pessoas que chegam nas nossas vidas, e pessoas que vão embora; grandes vitórias após bastante tempo empenhado num processo ou objetivo, entre outros. Os países por onde o eclipse recai, podem sofrer acidentes geográficos como abalos sísmicos, ou seus chefes de estado e notoriedades ganharem algum tipo de notoriedade. 

Imagem: Sebastian Voltmer

Antigamente o eclipse era temido por muita gente, tanto que na Astrologia Védica Rahu e Ketu, respectivamente Nodo Norte e Nodo Sul, eram monstros. Mas não precisamos temê-los, se buscarmos compreender o que vai além do simbolismo e identificar em nosso mapa natal qual área da nossa vida que poderá receber um novo olhar após esse ‘apagão’. Ganhamos um outro olhar para algo que não estava revelado. O estudo da Astrologia como ferramenta de autoconhecimento nos proporciona esse alinhamento com a dança dos planetas, e como vamos reagir a isso tudo, só nós saberemos na hora rsrs. 

O Eclipse Total do Sol ocorrerá nesta segunda-feira 08 de Abril. Será a 1ª Lua Nova do novo ano astrológico de 2024, uma lua eclipsada que pode revelar o que antes estava oculto. Luas novas são o encontro perfeito entre o Sol e a Lua, no mesmo grau e minuto. O horário exato do eclipse será às 15h18 do horário de Brasília, e ocorrerá aos 19º do signo de Áries. E os dois luminares, Sol e Lua, estarão também conjuntos a Mercúrio (o planeta do entendimento e da compreensão, e que se encontra em retrogradação) e à Quíron, o centauro e curandeiro ferido, que aponta para feridas que temos em nós e ao reconhecermos estas dores temos a oportunidade de compreender a dor do outro.

E como que este eclipse poderá nos afetar? 

Áries é um signo associado à coragem e ousadia mas que pode esconder um certa vulnerabilidade. É o primeiro dos doze signos do zodíaco e aponta para inícios. Por Quíron fazer parte deste eclipse, poderemos ter a chance de reconhecer onde habitam certos traumas e ganhar uma nova consciência sobre eles. 

Há duas semanas vivemos um eclipse da Lua no signo oposto e complementar, Libra, e não podemos deixar de levar isso em consideração, assim como a conversa dos planetas regentes dos signos onde ocorrem esses eclipses. Lembrem-se que todos nós temos todos os signos da roda zodiacal. E a casa onde o eclipse ocorrerá apontará para as áreas da nossa vida que poderão sofrer alguma mudança surpreendente.

 Para uma análise mais profunda você pode consultar um astrólogo no qual sinta simpatia e que te passe credibilidade, ou ainda, pedir recomendação a alguém que já tenha feito uma leitura astrológica da sua carta natal.

Texto elaborado por Edgy Pegoretti, Astróloga moderna , criadora do @batepapoestelar

Carrinho
Entrar

Ainda não tem uma conta?

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.
Comece a digitar para ver os produtos que você procura.